Dar ênfase à Jejum e Oração durante todo o ano — e em cada mês, para além da ênfase mensal específica.
Estimular os membros a orar — individualmente, em pequenos grupos e em adoração corporativa por necessidades específicas na área de missões.
Sugerir que (1) leiam livros sobre o tema da oração, (2) peçam a Deus um espírito de oração, (3) Obedeçam imediatamente às sugestões do Espírito, (4) mantenham uma lista de oração.
Estimular a congregação a participar no Dia Mundial de Oração, na Semana Mundial Nazarena de Oração e na Oração Pela Igreja Perseguida.
Estimular os membros a jejuarem regularmente e a praticarem o espírito de sacrifício, como o Espírito Santo dirigir. O jejum aumenta o fervor da oração e clarifica o pensamento. Se determinados
membros do grupo são incapazes de jejuar, na forma de abstinência total de alimentos durante uma
refeição ou período de tempo, sugira que comam menos do que o normal ou que se abstenham de "finas iguarias" (como Daniel disse), mas que se mantenham envolvidos no apoio à oração.
O jejum também motiva-nos a ofertar. Em muitas congregações, as Ofertas de Oração e Jejum constituem uma parte vital do pagamento do Fundo de Evangelismo Mundial.
"Quando o povo de Deus jejua com sinceridade, isto permite que Deus faça o que doutro modo não Lhe seria possível... coloca nas Suas mãos algo que Lhe permite transmitir um poder que, doutro modo, não seria possível libertar”.
—De The Ministry of Fasting (O Ministério do Jejum), por J.G. Morrison.
Sem comentários:
Enviar um comentário