Email do pastor Clayton Ferreira

clayferr@hotmail.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fiel a sua visão

Proposição: Quando temos a certeza da nossa visão permanecemos fiel a ela.

Tema: Fiel a sua visão

Antítese:


Tese: O que faz as pessoas avançar com Deus e avançam avançam seja o que for permanecem fiel.

Qual é o segredo?

· O que te faz manter de pé para não cair?

· Esta é a minha pergunta?

· E penso que tenho a resposta.

Texto: Actos 26:19

· Paulo estava preso por pregar a palavra do Senhor.

· Cristo ressurrecto. O que ele significa para mim?

· Agripa disse Paulo eu conheço a sua história, você entrava na sinagoga e perseguias os cristãos.

· Paulo disse tens algum minuto?

· Eu era um estudante da lei, e um dia um homem estava a andar nas ruas e eu vi ele a fazer coisas poderosas.

· Este homem ressuscitou pessoas.

· Ele foi crucificado e na cruz seu sangue descia no seu rosto.

· Eu vi Jesus morto mas no domingo ele estava vivo ressurrecto.

· Rei eu consegui todos os papeis para mata-los.

· Estava na rua e uma coisa me atirou no chão e eu ouvi uma voz clamando. Porque me persegues. Vocês sabem da história.

· Desde aquele dia eu sou fiel a visão recebida.

A questão que eu tenho para vocês é:

Pergunta Relevante: O que esta visão vai te fazer?

Síntese: Quero compartilhar 5 coisas que esta visão vai te fazer.

1. A visão vai te Parar.

· A bíblia noz diz que quando Saulo teve a visão ele ficou parado no chão. E foi ajudado por alguém.

· Se você for obediente a visão vai te parar, Jesus precisava falar com Saulo, muitas vezes para ouvirmos alguém temos que ficar parado.

· E Deus nos faz ficar parado para que ele possa falar connosco.

· Muitas vezes estamos tanto ocupado que Deus tem que usar algo para nos parar para que posamos ouvir e obedecer.

· Quando senti que Deus estava a chamar-me, tive que parar para ouvir bem se era de Deus ou não.

2. A Visão vai te Enviar.

· No cap. 16, no meio da noite Paulo ouviu uma voz que dizia vai para Macedônia.

· Quando converti me ensinaram que eu devo falar aos meus amigos de Jesus.

· Quem é consagrado tem prazer em levar a mensagem de Jesus.

· A visão vai te enviar a ir: 1 para a tua casa, 2 onde você trabalha ou estuda 3 para fora do seu círculo.

· Se temos esta igreja é porque alguém foi enviado por Deus.

· Quando Deus nos envia é porque ele tem uma obra grande para as nossas vidas.

3. A Visão vai te fortalecer.

· Em 2 Coríntios Paulo fala da espinha na carne.

· Alguns dizem que é esposa, outros malária, não sabemos o que era.

· .Espinha na carne, Deus as vezes retira a espinha.

· E as vezes não, Paulo pediu 3x e Deus disse não, a minha graça te basta.

· Irmão Deus pode não mudar o seu chefe, mas pode dar graça para com seu chefe.

· Quando somos consagrados seja qual for a situação Deus nos fortaleça.

A visão vai te parar, a visão vai te enviar e a visão vai te fortalecer.

4. A visão vai te Esticar.

· Esticar para que possamos ver o que Deus pode fazer convosco.

· Quando vejo a vida do Dr. Eugénio Duarte eu digo, realmente Deus nos estica.

· A visão de Deus nos faz esticar.

· Quando somos crentes consagrados Deus nos faz esticar.

· Deus nos coloca em lugar de destaque.

· Deus abre uma porta na tua vida.

· Deus abre uma porta na minha vida.

· Isto demonstra que Deus tem o melhor para as nossas vidas.

5. A visão vai te Satisfazer.

· Deus é fiel.

· A visão de Deus para a tua vida vai te satisfazer, não desista.

· Há dias difíceis não desista

· Há dias que vai chover vento mas não desista.

· Há dias que vais dizer chega de ser crente mas não desista.

· O nosso problema é que esquecemos onde e quando recebemos a visão.

· Igreja precisamos voltar ao lugar onde Deus nos deu a visão, pode ser 5 anos, 10 ou até 30 anos.

· Quero te desafiar a voltar atrás onde recebeste a tua visão.

Sem comentários: