Email do pastor Clayton Ferreira

clayferr@hotmail.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

Deus pode salvar a Igreja do Nazareno?


Proposição: O que a Igreja do Nazareno diz e acredita é a base para termos uma vida plena com Deus. Nossas acções e palavras devem estar ligadas a esta base.
Tema: Deus pode salvar a Igreja do Nazareno?
Texto: Jeremias 7:1-14

Antítese: No nosso manual de artigo XI dos Artigos de Fé, Secção 15, está claramente escrito sobre o que os Nazarenos acreditam que a igreja deveria ser.
·        Os Nazarenos acreditam que a comunidade que confessa a Jesus Cristo como o Senhor, tornam o povo da aliança de Deus feito novo em Cristo…

·        Os Nazarenos acreditam que Deus chama a Igreja para expressar sua vida na unidade e companheirismo do Espírito… " 

·        Os Nazarenos acreditam que a missão da Igreja no mundo é continuar a obra redentora de Cristo no poder do Espírito, através de viver santo, evangelismo e serviço. 

·        Os Nazarenos acreditam que a Igreja é uma realidade histórica que se organiza em formas culturalmente condicionadas… " 

·        Os Nazarenos acreditam que a Igreja demonstra "… obediência para Cristo e responsabilidade mútua." 

·        Neste texto Deus chamou Jeremias para que ficasse na entrada do templo de Jerusalém e pregasse a sua mensagem. O povo tinha que melhorar as suas vidas se quisessem continuar vivos.

Tese: Como nazarenos nós devemos estar dispostos para olharmos criticamente para o estado da igreja hoje.
Perguntas para os Cristão Nazarenos:  
·        Deus nos chamou para uma grande obra, estamos a ser fiel ao chamado de Deus? Em Lucas 4: 14-19, este texto me chama atenção porque diz assim v16, ”…onde havia sido criado…. “ Agora igreja se eu estou aqui hoje, é aqui que devo ser fiel ao chamado de Deus.

·        Estamos a buscar unidade entre raças, sabendo que em Santa Maria, temos pessoas de cores diferentes, países e raças diferentes? Estamos a buscar unidade sabendo que à nossa volta temos pessoas: sem educação, sem teto e divorciados? 

·        Como é que estamos a alcançar aqueles que não são como nós?

·        A nossa adoração tem algo de cultural em nós?

·        Como é que vai a nossa igreja em relação à oração e à palavra de Deus?

·        Estamos a ser uma igreja com bom testemunho?

·        Estamos a ser uma igreja da comunidade? Esta igreja tem feito alguma coisa de valor nesta comunidade?
Pergunta Relevante: Como nós podemos evitar a nossa denominação do julgamento de Deus e Como convidamos as bênçãos de Deus?
Síntese:  
·        Deus levantou a igreja do nazareno, mas ela nunca deve esquecer dos propósitos para os quais ela foi formada.

1.     Não diga; este é o templo, este é o templo, este é o templo. Rituais, doutrinas, dogmas, liturgias e credos são insuficientes para construir credibilidade.v4

2.     As promessas de Deus para a comunidade de igreja, sempre depende de uma condição. “ Se não “v5-7 este “se não “indica o bem estar de Deus.
 
3.     A igreja tem uma função ou papel social no mundo. Nós não podemos estar calados frente às injustiças, o nosso manual dá-nos o direito de abordar sobre a política social.

·        A igreja deve fazer o seu papel na comunidade.
 
·        O que a Igreja do Nazareno diz e acredita é a base para termos uma vida plena com Deus. Nossas acções e palavras devem estar ligadas a esta base.


Sem comentários: