Email do pastor Clayton Ferreira

clayferr@hotmail.com

quarta-feira, 17 de março de 2010

Porque orar é tão difícil para os Cristãos?


Proposição: A Oração é a arma que nós temos para levarmos Deus a agir e  trabalhar em nossas vidas.
Tema: Porque orar é tão difícil para os Cristãos?
Texto: Mateus 6:9-13
Antítese:
                                                                   
·         Falar da oração, é falar de algo que é simples e bom, tenho dito que passar tempo com Deus é algo maravilhoso, é tão bom que às vezes passamos horas orando, quando já temos intimidade com Deus.
·         É bom orar e a igreja deve orar,

T
ese: Nos dias de hoje em que as pessoas estão em busca de respostas para as suas vidas, devemos cada vez fazer uso dela, mas sabemos que para alguns é difícil orar.

            Deixem-me falar-vos porque é difícil para os cristãos orar.

·         Alguns cristãos não oram porque tem um amor morno pelo Senhor!

·         Não quero dizer que seu amor é frio em relação ao Senhor mas que é fraco.

·         Ao se dirigir à igreja de Éfeso em Ap2, Ele primeiro os elogia por tudo o que fizeram. Ele reconhece que trabalharam arduamente na fé detestaram o pecado e as concessões, recusaram aceitar falsas doutrinas, jamais esmoreceram ou desistiram quando foram perseguidos, sempre defenderam o evangelho.

·         Mas Cristo diz ter algo contra eles. Abandonaram o seu fervor e claro amor por ele! Tenho porém contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Ap2:4    

·         Jesus está falando aqui de que começaram com um amor fulgurante por ele. Ele não está se dirigindo aos cristãos mortos, frios formais, que nunca o amaram. Pelo contrário, está dizendo: É possível que uma pessoa que já teve um coração amoroso por mim permita que o seu zelo se torne morno.

·         Todas as nossas armas são em vão, a menos que voltemos ao nosso amor por Jesus. Temos que estar conscientes que amar a Jesus não é realizar coisas, mas envolve disciplina diária num relacionamento. E isto vai custar algo de mim, de nós todos.

·         Alguns cristãos não oram porque inverteram as suas prioridades!

·         Muitos cristãos oram quando se tem tempo. Porém a cada semana, buscar a Cristo se torna menos importante para eles do que o lavar carro, limpar a casa, visitar os amigos comer fora, fazer compras e assistir os jogos. Simplesmente não estão a tirar tempo para oração.

·         Deus deseja o nosso tempo de qualidade – o tempo sem pressa ou correria. E devemos fazer deste uma prioridade!

·         ESCUTA Nenhum cristão vai separar tempo para oração a menos que ele se torne a sua primeira prioridade na sua vida, acima de tudo, da família, da carreira, do lazer de tudo.

·         Alguns Cristãos não oram porque aprenderam a viver sem Oração!

·         Muitos cristãos acham que a única coisa que se requer deles é irem à igreja, adorar, ouvir a palavra e resistiram ao pecado, mas Deus não se agrada disto.

·          Eu preocupo-me com aqueles que aprenderam a viver confortavelmente sem a vida diária de oração.

·         Cristãos sem oração são ocos na fé, alvos fáceis para os falsos mestres, rápidamente desviáveis do evangelho.

·         Tais cristãos estão sempre aprendendo mas nunca alcançando maturidade.

·         Alguns cristãos não oram porque não crêem que Deus ouve as suas orações.

·          Com o tempo, muitos crentes se tornam desencorajados devido às orações não respondidas. E desistem. Pensam: Talvez eu tenha falta de fé. Dizem que a oração não funciona. Então porque orar?

·           Tiago escreve que Deus não responde às orações daqueles que pedem coisas para simplesmente satisfazerem a si próprios: Pedis e não recebereis, porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres.Tiag4:3. Em outras palavras você não está pedindo a vontade de Deus, você não está pronto para submeter – se a Deus.

·         O texto de hoje nos ensina que Deus tem prazer em nos ouvir, e até nos ensina uma oração.

A questão que eu tenho para vocês é:

Pergunta Relevante: Como pode a oração se tornar um conforto em sua vida?

 Síntese: Quero compartilhar 5 coisas que pode te levar a ter um tempo de conforto com Deus.
1.   Você precisa conhecer este Deus.
·         A oração não pode ser algo bom na minha vida, se não conheço a Deus.
·         Quando você conhece a Deus aprende a depender mais dele, você tem prazer em começar o dia debaixo da sua mão, tudo o que acontece você fala com ele, pedindo a direcção porque você sabe que ele é o mesmo ontem hoje e eternamente.
·         Você lê a bíblia com prazer, a palavra se torna algo de consolo e de inspiração para a sua vida. Chegar à igreja não torna um fardo mas sim uma bênção.
·         O que Paulo diz em filip4:11-13, “Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. 12Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. 13Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.”
·         Este texto nos mostra a vida de alguém que conhece a Deus, só uma pessoa que conheça a Deus tem esta confiança.
·         Conhecer a Deus não é falar bonito, porque o poder não está no que falar, mas sim em quem ouve as nossas orações.
2.   Você precisa ter fé.
·         A única maneira para você ter fé é através da palavra de Deus a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.
·         Se você quer ser uma pessoa de fé leia a palavra todos os dias e ouça a palavra.
·         A tua fé leva Deus a se manifestar em sua vida.
·         Muitos não estão a receber nada porque a fé se encontra no sinal vermelho é preciso estar no sinal verde.
·         Você precisa acreditar que quando você ora a sua oração já chegou diante de Deus. Creia nisso
·         Precisamos é de crer.
·         Eu creio que a minha vida vai melhorar, eu creio que a minha luta vai passar, eu creio que o melhor de Deus ainda está por vir. Eu creio.     
3.   Você precisa obedecer a Deus.
·         Obedecer a Deus é ter uma vida de santidade.
·         O que Deus pede dos seus filhos é a obediência assim como vós pais requerem dos vossos filhos. Eu não sou pai mas sei que um filho que agrada ao pai, este fará de tudo para dar alegria a este filho,
·         Deus também é assim ele agrada da nossa obediência.
·         A promessa de Deus para os obedientes.
·         João 15:7.Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.         
4.   Você precisa ser persistente.
·         Existem momentos em sua vida que você deve ser persistente com Deus.
·         Eu sei que Deus escuta e vê tudo mas, o próprio senhor Jesus mostrou isso na sua palavra: Mat.26:44 Jesus tornou a sair de perto deles e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Elias orou sete vezes a Deus em 2 Reis 18:42 e 43.
·         Igreja existem momentos em que uma vez, não resolve mas sim orar sempre mais do que uma vez.
·         Tem alvos?, tem sonhos? Coloca-os diante de Deus, não desista.
·         Para que a oração se torne um conforto em sua vida?
·         1. Tenho que conhecer a Deus, 2 tenho que ter fé.3 tenho que obedecer a Deus.4 tenho que ser persistente
5.   Você precisa agradecer a Deus.
·         Jesus orava e dava graças a Deus, somos poucos de dar graças.
·         Muitas vezes pedimos em oração, e as nossas orações são respondidas e não chegamos para agradecer e não somos capazes de escrever esta vitória para testemunhar com a igreja.
·         Precisamos dar graças a Deus por tudo.
·         A Oração muda a vida, oração muda a história, oração traz milagres, oração traz libertação. Oração traz poder à igreja. Oração trás consolo, oração traz alegria. POR ISSO NÃO VOU PARAR DE ORAR.
·         Hoje mais do que nunca precisamos orar mais.

Sem comentários: